terça-feira, 27 de setembro de 2016

Whey Protein engorda?

O Whey Protein ajuda no ganho de massa muscular - Foto: Getty Images
Whey Protein é uma proteína extraída do soro do leite com alto valor biológico e de rápida absorção.




É extremamente importante que você tenha a consciência de que, qualquer suplemento de ganho de massa muscular engorda se não consumido corretamente.
Com o Whey Protein não é diferente. Apesar de sua função ser a reposição de proteínas e fibras constituintes da massa muscular, quando não se consome o produto em uma dieta específica e sem um programa de treinamento, o que deveria fazê-lo emagrecer, irá ter o efeito contrário.


Pode-se dizer que Whey Protein serve tanto pode engordar, como auxiliar no emagrecimento, já que foi feita para o ganho de massa magra. Isso vai depender justamente da dose consumida, do treino e queima calórica e da dieta que você possui.
Há pessoas que compram o produto achando que por si só estarão emagrecendo com o suplemento. Se você interromper o seu programa de exercícios ou não fazê-los, ou ainda não ter o devido cuidado com a dieta, terá um efeito desastroso com Whey Protein.

Como tomar Whey Protein?

Para aproveitar todos os benefícios do Whey, é preciso consumir da forma certa. Como a proteína é um macronutriente construtor que auxilia na recuperação muscular, deve ser consumida depois da atividade física. O Whey pode substituir um lanche intermediário, pois favorece a sensação de saciedade, mas não deve ser usado como pré-treino. Para ganhar massa e perder gordura, é indicado consumir o Whey com água. Se a gordura não for problema e a ideia é apenas ganhar massa, pode acrescentar no suco de frutas ou na água misturada a um carboidrato simples, como maltodextrina.

Vale ressaltar que, para introduzir o suplemento na dieta, é fundamental procurar a ajuda de um profissional. Apenas um Nutricionista pode indicar o melhor produto e as quantidades de acordo com as suas necessidades nutricionais.

Tipos de Whey Protein



Whey Protein Concentradopassa por filtragens simples, por isso suas fórmulas geralmente possuem um pouco de gordura e lactose. Sua absorção é mais lenta, pois com este tipo de filtragem a estrutura da proteína se mantém intacta, passando pelo processo natural de digestão. É recomendada para quem está em dieta de redução calórica e foco em ganho de massa muscular.










Whey Protein Isolado - concentra 90% de proteína em sua composição chegando 100% de pureza. Para se obter esse tipo de proteína, o soro é passado por processos mais rígidos de filtração, onde é eliminado gorduras, lactose e carboidrato, aumentando assim o nível de proteína. É considerada uma proteína completa, auxilia na definição e na construção muscular.






Whey Protein Hidrolisado - passa pelo processo mais complexo de filtragem, onde as moléculas de proteína do soro do leite são quebradas através de hidrólise, um processo similar ao processo digestivo, disponibilizando aminoácidos, e tornando a digestão e absorção ainda mais rápidas.








Whey Protein Feminino com Colágeno não é indicado somente para mulheres de todas as idades como também para homens, por conter proteínas de rápida digestão e colágeno na dose certa para suprir as necessidades diárias, proteína esta que contribui para a sustentação e firmeza da pele, unha, cabelos, tendões, ligamentos e juntas.



Enfim, Whey Protein engorda?
Tudo é uma questão de bom senso e lógica. Sabendo consumir no momento certo, Whey Protein será a sua melhor aliada no ganho de massa magra. Tomando o suplemento de modo compulsório e sem controle, irá engordar, sim!

Lembre-se que não é o suplemento em si que que faz você ter bons resultados: é a sua força de vontade, comprometimento com o seu treino e com os seus horários e o foco em sua própria meta.


Beatriz Gonçalves
CRN-3 44.926/P