terça-feira, 20 de setembro de 2016

Top frutas da primavera

Uma nova estação está chegando e com ela novas frutas vão surgindo.

Vocês sabiam que as frutas e legumes da época tendem a ser mais nutritivos? Além disso, não tem nada melhor do que comer uma fruta fresquinha. E tem mais: são mais fáceis de achar, refletindo diretamente no preço.

Separei uma lista com as frutas da primavera, pra gente fazer a escolha certa!



Acerola
Tem efeito anti-inflamatório e protetor do organismo, por conta de sua riqueza em vitaminas C e A, B1 e B2, cálcio, fósforo e ferro.



Abacaxi
Excelente fonte de carboidratos e fibras alimentares, é rico em vitamina A, C e B1 e magnésio, zinco, fósforo, cálcio, ferro e sódio.


Banana
Reduz a pressão arterial, o estresse e a depressão e melhora a saúde ocular. Fonte de fibras, betacaroteno, vitamina C e potássio. Super energética e excelente para quem pratica exercícios.





Caju
Fortalece o sistema imunológico, pois é rico em selênio e compostos fenólicos. Fica perfeito em forma de sucos. 



Jabuticaba
Previne o glaucoma, protege o coração do colesterol ruim e ainda tem efeito antioxidante. Possui vitaminas do complexo B, cálcio, fósforo, ferro e antocianinas. 




Kiwi
Evita o envelhecimento precoce das células, pois é riquíssimo em vitamina C.



Mamão
Ajuda na digestão e protege o estômago, por conter papaína.






Maracujá
Contém antioxidantes que protegem contra o câncer, envelhecimento precoce e inflamação. Rico em potássio, fibras, flavonoides e vitaminas C e B.



Ameixa
Tem ação antiviral e antibacteriana, pois é fonte de fibra, potássio, ferro, vitaminas A e E e do complexo B. Pode ser consumida pura, em sucos e bolos.



O consumo dessas frutas pode ser em sua forma natural, em forma de sucos, smoothies, vitaminas, geleias ou ainda misturadas com grãos e saladas. Todas as opções são uma delícia! Sou suspeita em falar, pois AMO frutas. Ainda mais se as encontro em qualidade e em quantidade, como acontece na época de sua safra.
E aí, curtiram? Me contem quais destas frutas da primavera vocês mais amam!


Beatriz Gonçalves
CRN-3 44.926/P

Nenhum comentário:

Postar um comentário