quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Benefícios do Cacau para a saúde!

Já ouviram aquele ditado que tudo que é proibido é mais gostoso? O que dizer então do Chocolate!
Pesquisando sobre o CACAU, encontrei vários pontos positivos para compartilhar com vocês que envolve saúde, nutrição e lógico para estar bem consumindo esta maravilha.
Olha só, o cacau pode proteger contra doenças cardíacas e acidente vascular no cérebro, pode reduzir o risco de câncer de cólon, devido a várias artigos que li na internet.
E o mais incrível de tudo: contém gorduras saudáveis. Dessa vocês sabiam? Além de tudo isso, dá uma ajudada na hora de controlar o nosso humor, que não é nada fácil para as mulheres


, a TPM que o diga! Quero trazer muitas dicas, receitas e tudo que puder ajudar a vocês e ensinar a comer cacau da forma certa, sem que pese na nossa balança no final. Certo? Por hora, quero dividir com vocês algumas dicas que pesquisei! Olha em que o cacau pode nos ajudar:
1: Protege contra doenças cardíacas e acidente vascular cerebral: Segundo pesquisas, o cacau contém muitos flavonóides e eles são responsáveis por dilatar os vasos sanguíneos, o que reduzem os riscos de ataques cardíacos e derrames.
2: Reduz o risco de câncer de cólon: Já outros estudos indicam que os polifenóis do cacau do chocolate escuro reduzem o risco de câncer colorretal.
3: Contêm gorduras saudáveis: E mais: vocês sabiam que o chocolate com alto teor de cacau contêm ácido oleico abundante (também conhecido como ômega-9), o tipo de ácido graxo encontrado também no óleo de oliva. Isso ajuda a prevenir doenças do coração e promover a atividade antioxidante.
4: Essa, eu acho que foi a dica que mais gostei: melhora o humor. O chocolate em si é um anti-depressivo natural. Isso porque ele estimula a produção de serotonina e endorfina e nos dá uma maravilhosa sensação de prazer.
5: E essa achei muito interessante, pois o cacau é rico em vitaminas e minerais: Vitaminas e minerais que são encontrados no chocolate de alto teor de cacau são: Potássio, Cobre (eles ajudam a prevenir contra doença cardiovasculares e acidente vascular cerebral), Magnésio (previne a diabetes tipo 2, pressão alta e doenças cardíacas) e Ferro (que protege contra a anemia por deficiência de ferro). Já conhecia um pouco sobre o cacau, mas gostei ainda mais das coisas que descobri nas pesquisas, principalmente, porque pode ser um forte aliado na nossa alimentação saudável.
Porém, antes de se aventurar nessa delícia, é importante observar tabela nutricional do produto, pois o chocolate que faz bem é o que tem maior teor de cacau e baixo teor de açúcar. Também é bom verificar se o fabricante não adicionou gordura trans ou outros compostos que fazem mau ao nosso organismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário